Banner Topo

Página inicial Home

Área do Associado            

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Histórico

Fundada em 28 de junho de 1999, pelos seus atuais diretores presidente e Coordenador Executivo, Rosana Grinberg e Raimundo Gomes de Barros, respectivamente, a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor – ADECCON tem como objetivo maior fazer da INFORMAÇÃO uma ferramenta de transformação na vida da sociedade pernambucana e brasileira. Desde o seu surgimento, a entidade tem contribuído de forma significativa na consolidação dos direitos do consumidor e da cidadania no país, tanto por meio de suas ações judiciais interpostas em favor da sociedade como também nas inúmeras campanhas, projetos e atividades diversas das quais é autora e/ou parceira e, acima de tudo, na conscientização do cidadão acerca dos seus direitos.

Em mais de uma década de atuação, inúmeras foram as vitórias já conquistadas pela ADECCON para os cidadãos pernambucanos, o que torna a entidade hoje uma referência nacional na defesa do consumidor e da cidadania.

Sempre preocupada com a situação em que se encontra a segurança pública de Pernambuco, a ADECCON é uma das entidades fundadoras do Instituto Antônio Carlos Escobar – IACE – criado em 2005 -, o qual vem trabalhando na tentativa de diminuir o alto índice de violência no Estado de Pernambuco.

A ADECCON também é pioneira na realização de diversos eventos que visam à fomentação da prática e defesa dos direitos do consumidor e da cidadania no país, tanto por parte dos operadores do direito como da própria sociedade. Entre inúmeras iniciativas, temos como exemplo o Projeto Direito do Consumidor nas Ruas (que visitou 24 comunidades carentes do Recife e Região Metropolitana e foi financiado pelo CFDD/SE) e as quatro edições do Congresso Nacional de Direito do Consumidor - CNDC, por mais dos quais a entidade, mais uma vez, buscou fazer da INFORMAÇÃO um fator de transformação na sociedade. Outra grande iniciativa da ADECCON foi a instituição do Prêmio Nacional Andorinha – Excelência em Cidadania, o referido prêmio busca reconhecer pessoas que se destacam na defesa da cidadania e do consumidor no Brasil.

Por tudo isso, a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor tem conseguido cumprir, com eficácia, o seu papel maior para com o cidadão: tirá-lo da inércia e colocá-lo na ação, uma vez conhecedor dos seus direitos. Afinal de contas, essa é a razão maior da existência da ADECCON.

FNECDC

Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

Lorena Grinberg
CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS


Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

José Carlos Barbosa
Sem o videogame, mas com a alma lavada


Linha Grossa

TV ADECCON

DIREITO DO CONSUMIDOR INADIMPLENTE

Linha Grossa

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo para ficar sempre informado sobre nossas novidades.

Nome:

E-mail:

Linha Grossa

Tarja Coluna

Você já foi vítima de cobrança abusiva pelas operadoras de telefonia celular?

Sim

Não

Rua do Riachuelo, 105 - Sala: 219 - Ed. Círculo Católico - Boa Vista, Recife-PE | Fone: (81) 3222.6066 / 3034.6056
Copyright © 2006 - ADECCON. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Artini Lemos