Banner Topo

Página inicial Home

Área do Associado            

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Colunas

Lorena Grinberg

Chefe de Atendimento da Adeccon


CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS

Publicado em: 12/07/2017

Quando o assunto é compra coletiva, é importante que o consumidor tome alguns cuidados. Esse mercado cresceu bastante nos últimos tempos e apresentam ofertas cada vez mais agressivas, atraindo e muito a atenção dos consumidores sedentos por promoções e descontos.

Portanto, antes de fechar negócio, é fundamental que o consumidor observe atentamente as condições de contratação e utilização do produto ou serviço oferecido, as formas de pagamentos (atualmente é dado ao fornecedor à possibilidade de cobrar preços diferenciados para compras à vista e parcelada), as condições de utilização e a validade da oferta.O fornecedor deve ser transparente com o consumidor.

Deve-se observar ainda, se o site informa alguma condição para que a oferta se torne válida, a exemplo, um determinado número de pessoas que precisam adquiri-la e se mostra a quantidade de pessoas que já aderiram à promoção.

Em alguns casos, o serviço contratado pelo consumidor necessita de agendamento prévio e isso deve estar claro no site, de forma a não deixar margem de dúvidas para o consumidor, sob pena de violar o art. 6º, III do CDC.

Outro ponto igualmente importante diz respeito à responsabilidade dos sites nos casos de eventuais problemas na contratação de produtos e serviços por partes dos consumidores.

E ao contrário do que muitas empresas pensam, é dado ao consumidor o exercício ao direito de arrependimento, no qual pode desistir do contrato no prazo de 07 dias a contar da sua assinatura ou do recebimento do produto ou serviço, nos exatos termos do art. 49 do CDC. Além disso, o parágrafo único preconiza que os valores eventualmente pagos deverão ser integralmente restituídos, com devida correção monetária.

Por fim, para maior segurança e para ter certeza que o site é confiável, é essencial verificar os dados da empresa, como a razão social, CNPJ, endereço, telefone de contato, email. E antes de finalizar suas compras observar se o endereço eletrônico inicia-se pela sigla "https" e exibe no navegador um ícone em forma de cadeado fechado que ateste o certificado de segurança do site, também mantenha atualizados programas de antivírus e evite fazer compras em lan houses, cyber cafés, pois podem não estar protegidos adequadamente e comprometer a segurança e privacidade das informações pessoais dos consumidores.


Confira abaixo outros textos deste colunista

» Cobrança de cheque caução é crime

» Cuidados que o consumidor deve ter durante o carnaval

» No dia das Mães é preciso procurar os presentes com cautela

» CUIDADOS NA AQUISIÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR

» CONSUMIDOR FIQUE ATENTO A NOVA PROPOSTA DAS CONDIÇÕES GERAIS DE TRANSPORTE AÉREO

FNECDC

Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

Lorena Grinberg
CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS


Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

José Carlos Barbosa
Sem o videogame, mas com a alma lavada


Linha Grossa

TV ADECCON

DIREITO DO CONSUMIDOR INADIMPLENTE

Linha Grossa

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo para ficar sempre informado sobre nossas novidades.

Nome:

E-mail:

Linha Grossa

Tarja Coluna

Você já foi vítima de cobrança abusiva pelas operadoras de telefonia celular?

Sim

Não

Rua do Riachuelo, 105 - Sala: 219 - Ed. Círculo Católico - Boa Vista, Recife-PE | Fone: (81) 3222.6066 / 3034.6056
Copyright © 2006 - ADECCON. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Artini Lemos