Banner Topo

Página inicial Home

Área do Associado            

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Depoimentos

“Sinto-me ajudando a construir uma sociedade mais democrática”

Nome: Ênio Laprovitera

Profissão: Arquiteto


“Sinto-me ajudando a construir uma sociedade mais democrática”

Publicado em: 27/09/2010

Mais que um problema solucionado, a certeza de ter cumprido com o seu papel cidadão. Este é o sentimento expresso pelo arquiteto Ênio Laprovitera, 48 anos, após integrar o corpo de associados da ADECCON. O momento difícil que o cidadão, juntamente com toda a sua família, viveu há poucos meses e que o fez conhecer o trabalho da entidade, serviu de lição para sua vida, conforme ele próprio avalia.

Ênio, que é associado da ADECCON desde julho deste ano, passou nesta época por um episódio que, evidentemente, nenhum cidadão deseja na vida: ver um familiar entre a vida e a morte. Sua mãe, de 84 anos, internada há cerca de dois meses com quadro de pneumonia grave, acabara de receber ameaça da Golden Cross (empresa de plano de saúde) de ter o serviço “Home Care” (hospital domiciliar) suspenso. Detalhe: o aviso fora dado três dias antes da suspensão.

“Fomos avisados da mudança no serviço sem antecedência alguma. Além disso, o médico da Golden Cross, que só vira minha mãe uma vez, deu a ela alta, mesmo em se tratando de um quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica. O nosso médico particular, que a acompanha já há um bom tempo, apresentou laudo contrário, atestando que ela de fato necessitara do serviço domiciliar”, lembra Ênio.

“Ficamos então todos desesperados, minhas irmãs e eu, sem saber como iríamos proceder para substituir os serviços de enfermagem, alugar o aparelho que é caríssimo e contratar uma pessoa que desse assistência permanente à nossa mãe, pois isso era indispensável. Ficamos até mesmo sem dormir nessa época, tamanho o desespero”, afirmou o arquiteto. Foi quando, por indicação de uma amiga, promotora de Justiça, Ênio conheceu o trabalho da ADECCON e no mesmo dia, lembra ele, entrou em contato com a entidade: “liguei para a ADECCON e falei com o Dr. Welyton. Achei a proposta da associação bastante democrática e acessível”.

No dia 31 de julho de 2010, a Adeccon entrou, junto à Justiça Estadual, com o pedido contra a suspensão do “Home Care” por parte da Golden Cross. Terminava aí o pesadelo de toda uma família: no mesmo dia, o juiz plantonista da Comarca da Capital proferiu liminar ordenando que a empresa mantivesse o serviço – caso contrário, pagaria uma multa diária de R$ 5 mil. O sentimento da família Latrovitera não poderia ter sido outro: “ficamos, é claro, muito satisfeitos com o resultado tão imediato”, comemora Ênio.

O episódio difícil e que terminou em vitória deixou, sem dúvidas, grandes lições para Ênio: “Tudo isso me deixou uma sensação de dignidade, de poder me sentir cidadão e de que existe direito, de que existe justiça, de que existe Estado. É um sentimento também de dever cumprido e de ter servido de exemplo para os outros na luta pelos nossos direitos. Essa é a sensação mais gratificante de todas, além, é claro, de ver minha mãe sendo cuidada como está até hoje”, conclui o associado.

FNECDC

Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

Lorena Grinberg
CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS


Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

José Carlos Barbosa
Sem o videogame, mas com a alma lavada


Linha Grossa

TV ADECCON

DIREITO DO CONSUMIDOR INADIMPLENTE

Linha Grossa

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo para ficar sempre informado sobre nossas novidades.

Nome:

E-mail:

Linha Grossa

Tarja Coluna

Você já foi vítima de cobrança abusiva pelas operadoras de telefonia celular?

Sim

Não

Rua do Riachuelo, 105 - Sala: 219 - Ed. Círculo Católico - Boa Vista, Recife-PE | Fone: (81) 3222.6066 / 3034.6056
Copyright © 2006 - ADECCON. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Artini Lemos