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Depoimentos

“Foram quatro meses em uma semana”

Nome: Neline Carneiro

Profissão: Professora


“Foram quatro meses em uma semana”

Publicado em: 29/10/2010

“A ADECCON resolveu em uma semana o que outra instituição de defesa do consumidor não solucionou em quatro meses”. Este foi o relato da professora Neline Carneiro (49), que, sete meses após ter comprado um notebook, foi surpreendida com um defeito no produto. Ela levou para trocar e a resposta da loja era de que o computador estava na assistência técnica; no entanto, nunca a informavam em qual assistência ele estava. A professora recorreu a um determinado órgão para ajudá-la e nada foi resolvido. “Prestei queixa porque eles sempre diziam que a peça ia chegar e nunca chegava. Marquei audiência e, 30 dias depois, em dezembro, foi adiado. Em janeiro, foi adiado novamente porque as partes não tinham sido comunicadas. Na terceira vez, as partes não compareceram”.

Em março – e sem o problema resolvido – Neline foi orientada pelo próprio órgão a procurar o juizado. A angústia foi maior: “Ora, se eu estou sendo atendida por um órgão correto, como vou recorrer a juizado?”, indagou. Para ela, seria impossível recuperar o notebook, uma vez que nem o órgão de defesa do consumidor conseguiu solucionar o caso. Foi aí que ela lembrou da ADECCON. “Eu acompanhei a Associação desde o início, conhecia a história de luta pelos nossos direitos de cidadãos consumidores. Fui atendida pelos advogados de lá e me senti no primeiro mundo. Deram-me uma resposta em três dias sobre o meu caso e, uma semana depois, eu recebi um novo notebook da loja”.

Foram quatro meses em busca de uma solução e Neline se disse impressionada com a agilidade e competência da equipe da ADECCON em atender tão rápido e de forma eficaz. “Se o próprio Estado não consegue resolver o problema, o consumidor vai ter certeza que não existe mais jeito de reaver o produto. Graças a Deus que eu conhecia a ADECCON e tudo foi solucionado em uma semana”, contou sorrindo.

Para ser mais enfática, Neline ressaltou: “Virei fã de vocês, sem exageros! Sinto-me em dívida com a Associação. Quando fui atendida, parecia que eu era da família. Qual outro órgão que é para o bem de todos, mas você sente como se fosse exclusivamente para sua defesa? Nem os SAC’s da vida”, brinca a professora.

Neline se diz “multiplicadora” no sentido de propagar o nome da Associação, para que todos possam se associar e “receber o mesmo tratamento” que ela teve. “Vivo contando a história dos quatro meses que virou uma semana. Quero para sempre ser associada da ADECCON”, finaliza.

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