Banner Topo

Página inicial Home

Área do Associado            

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Depoimentos

“O direito existe, desde que o procurem

Nome: Maria José Andrade

Profissão: Vendedora


“O direito existe, desde que o procurem"

Publicado em: 17/12/2010

A Associada Maria José Andrade, 51 anos, não foi das mais felizes na aquisição de um bem essencial para toda família: nas duas compras que efetuou de um refrigerador, foi ela quem entrou numa fria. Felizmente, a ADECCON garantiu um final feliz a essa história. O primeiro eletrodoméstico começou com um pequeno defeito na porta até parar de vez de funcionar. “A geladeira estava com dois anos de comprada e a garantia era de três”. Mesmo assim, lembra Dona Maria José, nem a loja nem a assistência técnica se prontificaram a resolver o problema, que já durava seis meses.

A solução para o sufoco veio através das ondas do rádio: ao ouvir uma entrevista da coordenadora executiva da ADECCON, Rosana Grinberg, em um programa local, a consumidora tratou logo de anotar o telefone da instituição. “Sempre fui bastante curiosa com assuntos de utilidade pública. Procurei então a entidade e me associei a ela”, afirmou. Não demorou muito e Dona Maria José finalmente vira o cumprimento dos seus direitos: “A ADECCON entrou em contato com o fabricante e conseguiu que me fosse devolvido o valor que paguei com acréscimo. Com esse dinheiro, comprei outro refrigerador, de outro modelo e marca”.

Quem dera o drama da consumidora terminasse por aí. Por incrível que pareça, o novo eletrodoméstico também veio com vício de fabricação. A ADECCON mais uma vez comprou a briga: “A instituição conseguiu que o fabricante me enviasse um novo refrigerador, que chegou em dois meses. Enquanto isso, me disponibilizaram um provisório”. Agora, sim, a associada respira aliviada ao ter em casa um aparelho devidamente apropriado para uso. Mais que isso: sente a alegria e satisfação pelos seus direitos cumpridos e aprendizados adquiridos. “É muito bom um órgão dessa natureza, num país onde os direitos dos consumidores são tão desrespeitados. Tenho aprendido muito com a ADECCON, sempre que tenho dúvidas procuro a Associação e sou muito bem esclarecida”. A experiência com os dois refrigeradores deixou uma grande lição que Dona Maria José faz questão de compartilhar com todos os consumidores do Brasil : “O direito existe, desde que o procurem. Basta sair de casa e arregaçar as mangas. Somente a união irá fazer com que o empresariado forneça um bem ou serviço de melhor qualidade para nós, cidadãos”.

FNECDC

Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

Lorena Grinberg
CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS


Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

José Carlos Barbosa
Sem o videogame, mas com a alma lavada


Linha Grossa

TV ADECCON

DIREITO DO CONSUMIDOR INADIMPLENTE

Linha Grossa

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo para ficar sempre informado sobre nossas novidades.

Nome:

E-mail:

Linha Grossa

Tarja Coluna

Você já foi vítima de cobrança abusiva pelas operadoras de telefonia celular?

Sim

Não

Rua do Riachuelo, 105 - Sala: 219 - Ed. Círculo Católico - Boa Vista, Recife-PE | Fone: (81) 3222.6066 / 3034.6056
Copyright © 2006 - ADECCON. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Artini Lemos