Banner Topo

Página inicial Home

Área do Associado            

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Depoimentos

Cobrança, sim... Serviço, que é bom, nada!

Nome: Renata Cavalcante

Profissão: Contadora


Cobrança, sim... Serviço, que é bom, nada!

Publicado em: 26/01/2011

A Contadora Renata Cavalcante, 29 anos, é mais uma consumidora que encontrou na ADECCON a solução para um problema de consumo. Juntamente com o seu noivo, a associada passou por momentos de transtorno por conta de um serviço de internet banda larga que, além de jamais ter sido prestado – por falhas na instalação -, ainda lhes era cobrada a mensalidade e, pior, estavam também sujeitos a pagarem multa de R$ 400 caso rescidissem o contrato. Renata afirma que foram muitas as tentativas de solução junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa; todas, no entanto, fracassadas.

Foi aí que a associada, juntamente com o seu noivo, procuraram a ADECCON em busca da tão almejada solução, que não demorou a vir. “A ADECCON entrou em contato com a empresa e alegou que ela não tinha o menor fundamento legal para a cobrança, tanto da multa pela rescisão quanto da mensalidade, uma vez que o serviço não havia sido de fato prestado”, lembra Renata. A empresa, então, aceitou efetuar o cancelamento do serviço sem geração de multa e também restituiu o valor cobrado indevidamente, sem a necessidade de que se recorresse ao Poder Judiciário.

“É gratificante saber que existem associações como a ADECCON, que lutam pelos direitos do consumidor e que estimulam as pessoas a conhecerem um pouco mais sobre os seus direitos. Espero que esse trabalho sirva como incentivo para que outras pessoas lutem pelos seus direitos e tenham o respeito que merecem em nossa sociedade”, almeja Renata.

FNECDC

Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

Lorena Grinberg
CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS


Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

José Carlos Barbosa
Sem o videogame, mas com a alma lavada


Linha Grossa

TV ADECCON

DIREITO DO CONSUMIDOR INADIMPLENTE

Linha Grossa

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo para ficar sempre informado sobre nossas novidades.

Nome:

E-mail:

Linha Grossa

Tarja Coluna

Você já foi vítima de cobrança abusiva pelas operadoras de telefonia celular?

Sim

Não

Rua do Riachuelo, 105 - Sala: 219 - Ed. Círculo Católico - Boa Vista, Recife-PE | Fone: (81) 3222.6066 / 3034.6056
Copyright © 2006 - ADECCON. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Artini Lemos