Banner Topo

Página inicial Home

Área do Associado            

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Depoimentos

“Quero repassar para todos o que aprendi com a ADECCON”

Nome: Francisco Medeiros

Profissão: Servidor Público Estadual


“Quero repassar para todos o que aprendi com a ADECCON”

Publicado em: 23/02/2011

Quem nunca teve problemas com algum tipo de produto comprado em promoção que atire a primeira pedra. Para o funcionário público Francisco Medeiros, de 46 anos, associado da ADECCON, a situação não foi diferente: há dois anos, ele adquiriu um aparelho de som da marca Phillips que, simplesmente, não lia CD’s, nem músicas em formado MP3 – conforme constava em suas funcionalidades. Francisco então procurou a assistência técnica autorizada, que testou o produto na hora e disse que estava funcionando normalmente.

“Fui a outra assistência e disseram que o defeito estava em uma peça que eles não tinham. Além de tudo, o prazo de garantia havia expirado”, conta. Ainda insatisfeito, Francisco buscou informações em uma terceira autorizada, que, por sua vez, alegou não fazer orçamento gratuito. Ou seja, para o consumidor testar um produto dentro da garantia, ele teria que pagar uma taxa de até R$90 para consulta.

Após tanta dor de cabeça, o consumidor decidiu procurar a Associação que ele já conhecia há muitos anos. “Sou servidor público sindicalizado e o sindicato dispõe de bons advogados, mas eu acreditei que a melhor opção seria procurar a ADECCON, uma vez que é especializada no direito do consumidor e possui profissionais que me transmitem confiança. Sempre acompanhei drª. Rosana nas rádios e jornais. Lembro de quando ela fundou essa instituição e achei importante tal espaço que ela preencheu na vida dos consumidores que são lesados diariamente”, afirmou.

Associado a menos de três meses, Francisco Cristiano resolveu o problema do aparelho de som em menos de um mês. A ADECCON entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante, que indicou ao consumidor a autorizada para a qual ele deveria levar o aparelho, orientou-o a dizer que estava acobertado pela associação e, por fim, que ele retornasse a ligação para o SAC no prazo de cinco dias.

Resultado: “chegou à minha residência um aparelho mais moderno do que o que eu tinha adquirido, sem custo algum e com garantia estendida. Agradeço muito aos profissionais da ADECCON por terem sido rápidos ao solucionar o meu problema”, comemora o funcionário público. Com a experiência adquirida, Francisco alerta aos demais consumidores: “Sempre exijam a nota fiscal no ato da compra e o certificado de garantia. É preciso tirar cópia do cupom fiscal, porque o documento se degrada rapidamente. Aprendi isso com a ADECCON e quero repassar para todos o que aprendi”, completou o associado.

FNECDC

Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

Lorena Grinberg
CUIDADOS COM AS COMPRAS COLETIVAS


Linha Grossa

Tarja Coluna

Linha Fina

José Carlos Barbosa
Sem o videogame, mas com a alma lavada


Linha Grossa

TV ADECCON

DIREITO DO CONSUMIDOR INADIMPLENTE

Linha Grossa

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo para ficar sempre informado sobre nossas novidades.

Nome:

E-mail:

Linha Grossa

Tarja Coluna

Você já foi vítima de cobrança abusiva pelas operadoras de telefonia celular?

Sim

Não

Rua do Riachuelo, 105 - Sala: 219 - Ed. Círculo Católico - Boa Vista, Recife-PE | Fone: (81) 3222.6066 / 3034.6056
Copyright © 2006 - ADECCON. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Artini Lemos